sexta-feira, 16 de abril de 2010

PAUSA

.
A primeira sensação é de recusa. Cansado, eu? No fim-de-semana recupera-se. E continuamos a navegar no esforço, a cavalgar ondas que muitas vezes nem sequer são as nossas. E insistimos. Mas, silencioso, o cansaço vai-se instalando. E deixa marca. Há, então, que ter o bom senso de parar, e saber seleccionar o objecto do nosso esforço. É o que vou tentar fazer, pois até ao fim do ano ainda tenho uns pormenores a ajustar com um grupo de vinte e quatro pequenotes. Mas, nas folgas de alguns fins-de-semana, prometo dar sinal de vida.
Até já!
.
.

8 comentários:

  1. A escola ainda há-de dar cabo de ti. Vá lá, descansa.

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Tens razão. Descansa. A vida não é só trabalho, por mais nobre que este seja. Os pequenotes merecem a tua dedicação e o teu esforço, mas não te poddem exigir o teu cansaço e desânimo. Por isso vai equilibrando as coisas. Olha que o ferreiro sempre disse que "é preciso uma no cravo e outra na ferradura" e não é que só desta forma o trabalho fica bem feito?
    Abraço
    Caldeira

    ResponderEliminar
  3. Uma vez mais, obrigada por nunca deixar de comentar.
    Há que reconhecer quando uma pausa é necessária. "Até já", pois então.

    ResponderEliminar
  4. Já somos dois.Estou exausta.Mas volto.

    Abraço.

    ResponderEliminar
  5. "Na vida nunca conseguimos o que queremos, mas sim, aquilo em que verdadeiramente acreditamos" Não sei se lhe faz muito sentido esta frase, Sr professor, mas agora, depois do que li na sua mensagem, pensei nisto e no texto em que esta frase me foi sugerida... continuo a aguardar pelo seu regresso.

    ResponderEliminar
  6. Escrever no blogue não é trabalho, diria que é quase uma necessidade, mas a disponibilidade para isso ressente-se, e de que maneira, do desgaste acumulado noutras actividades. É que o cansaço é realmente muito, e há que saber dosear o esforço. O pior é o "bichinho" da escrita, que também necessita ser saciado, mas o bom senso há-de imperar.
    Obrigado pela vossa presença.

    ResponderEliminar
  7. Só para deixar um forte abraço, ainda cansado. Também!

    ResponderEliminar
  8. Oi, AC...

    Depois de passar um bom tempo lendo e apreciando seus textos, impregnados de poesia,fiquei pensando sobre qual deles comentar, porque li muitas palavras que me tocaram.

    Mas, optei por esse, porque me diz respeito bem de perto.Com muito mais frequencia do que gostaria, sinto-me assim...como se faltasse algo que me escapa e não consigo tocar apesar de todo esforço. Dou aula para "os grandes" e , por isso, a frustração é um pouco maior.

    Adorei estar aqui. Vou ficar.

    Bjs.

    ResponderEliminar