domingo, 14 de janeiro de 2018

MADRUGADA

.
Margarida Cepeda, Leves são os pássaros
.
.
Sinto-te à distância, mas perto de mim.
O teu respirar é fonte abundante, ainda desconhecedor do manancial da nascente, mas que, enquanto trauteia, imitando os pássaros, cultiva a secreta ambição do conhecimento dos segredos.
Sinto-te o nascer da inquietação, tecida no mais fundo de ti. E isso perturba-me. Talvez porque deseje descobrir as aflições e as tempestades que se escondem sob o teu manto, ainda sem os suaves contornos do leito.
Mas a água jorra, fecunda. E, por ora, é quanto basta para dar cor ao anseio.
.
.
Outubro de 2010
.
.

20 comentários:

  1. Tu e a natureza e a essência humana, a natureza e a essência humana e tu...sempre num elo excelente até porque...

    "Talvez porque deseje descobrir as aflições e as tempestades que se escondem sob o teu manto".

    Beijocas e uma boa tarde

    ResponderEliminar
  2. Não é simples conhecer os pássaros pelo canto

    ResponderEliminar
  3. Lindo, suave e encantador! Assim como os pássaros e as borboletas!
    Parabéns, Poeta!
    Beijo carinhoso.

    ResponderEliminar
  4. Um texto que já tinha lido vezes sem conta, e que também já acompanhou devidamente identificado um trabalho fotográfico meu. Adoro...adoro. Abraço AC.

    ResponderEliminar
  5. Talvez das mais belas prosas poéticas já lidas aqui.
    A parte da mulher, 'engaiolada' da cintura para baixo, está explícita em sete palavras do teu texto...

    Um abraço e boa semana, AC.

    ResponderEliminar
  6. Logo passará essa inquietação e amainará a tempestade. É aguardar pela bonança :=) Uma noite calma AC

    ResponderEliminar
  7. A tua sensibilidade é líquida; a tua arte literária, sólida; deste entrosamento, escorrem que nos molham...
    Bjo, AC

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dei conta que me faltou uma palavra - (escorrem) emoções (que)

      Eliminar
  8. Tão bonito, tão poético.
    Um abraço e boa semana

    ResponderEliminar
  9. Mais um belíssimo texto que aqui se pode apreciar.
    Aquele abraço, boa semana

    ResponderEliminar
  10. Nunca há sede se a nascente está perto e a água nos jorra na boca...
    Excelentes, texto e imagem!
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  11. Lindo, Lindo ! ... Como eu gostava de escrever assim, Amigo AC !!!
    Grande Abraço.

    ResponderEliminar
  12. A tua sensibilidade encanta com textos tão belos! Adorei.

    Boa semana AC e um beijinho.

    ResponderEliminar
  13. Caríssimo Agostinhamigo I

    Extraordinária prosa-poema que foste buscar a 2010. Rica arca tens tu...

    Abç do teu sempre amigo
    Henrique, o Leãozão

    ________

    Porque tu mereces quero explicar-te o motivo desta minha grande ausência: ao cabo de uma longa desgraçada malditas doenças que penso que as já conheces mas resumo, um cancro na próstata do meu irmão Braz que vem-se arrastando dolorosamente desde há um ano e meio; a doença pulmões-fígado da minha cunhada Lena que vive nos Açores e vem decorrendo há onze meses e outras, coube-me agora a mim. Fui internado no Hospital de Santa Maria com uma pneumonia agravada por vírus ou bactéria que andam por aí. Estive lá onze dias até me darem alta. Sublinho que fui tratado nas palminhas por médicas e médicos, enfermeiras e enfermeiros e auxiliares, com profissionalismo, simpatia e até carinho. Se alguém me disser mal do SNS vou-lhe às trombas!

    ResponderEliminar
  14. Escreves maravilhosamente desde sempre :)! Um beijo.

    ResponderEliminar
  15. Os textos do AC, por vezes, assemelham-se a canções de amor, amor daquele verdadeiro, com um acorde mais do que perfeito. São amores perfeitos, amarelos e perfeitos.

    Tenha uma boa noite, AC, aceite um beijinho :)

    ResponderEliminar
  16. Faz tempo que se fez silêncio. O quanto perdi, não sei.
    Mas vejo que as palavras não se cansam de ti.
    Ainda é a mesma a pulsação da tua pena.
    Um belo texto, AC.
    Forte abraço,

    ResponderEliminar
  17. Belíssima prosa acompanhada da imagem
    tão poética, um todo na expressividade
    da arte que inscreve sensibilidade e
    beleza poética.
    Um ótimo final de semana, AC.
    Beijo.

    ResponderEliminar
  18. Lindo ! Lindo ! Lindo ! Obrigada poeta pela partilha . Boa semana . Beijos

    ResponderEliminar
  19. a inquietação à flor da pele
    e da sede

    belo texto!

    beijo

    :)

    ResponderEliminar