quarta-feira, 15 de maio de 2024

ACERCA DAS SEMENTES

 .
AC
.
.
Resplandecem luzes naturais que emanam duma química superior, mas abrangente, pejadas de mistérios, à mercê de mil e uma histórias de encantar, qual desafio à descoberta do segredo. 
Durante o dia, com o afluxo das plantas, eternamente desejosas de irromper, o verde novo tende a amadurecer, deixando resquícios de aromas de efémeras flores, ébrias de satisfação pelo contributo para mais uma passagem de testemunho. É quanto lhes basta. A vida perpetua-se, isso é certo, por entre tantas dúvidas, com a participação de uma infinidade de actores, todos eles ligados à corrente, em equilíbrio permanente, apesar da desfaçatez dos aprendizes de feiticeiro. Até ver.
Ontem, ao princípio da noite, tocaram à campainha. Eram uns amigos de longa data, sorridentes, que traziam consigo, como prenda, várias espécies de sementes, talvez não se dando conta de que, eles próprios, eram semente preciosa. Como só os amigos podem ser.
.
.
.

3 comentários:

  1. De fato, prenda maravilhosa. Aqui, o jardineiro trouxe, ontem, uma planta, ainda sem flor, que disse ser completamente diferente de tudo o que conheço - a flor forma uma espiral... É esperar que floresça, portanto.
    Um grande abraço, ótimo restante de semana!

    ResponderEliminar
  2. Família e amigos, os maiores tesouros que possuímos.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  3. Como sempre gostei muito deste teu texto e sim a família e amigos sinceros serão sempre "boas sementes"! Parabéns e obrigada por tão grande lição de vida.
    Beijocas e um bom dia

    ResponderEliminar