sábado, 30 de maio de 2020

ACERCA DA COMPLEXIDADE DO VOO PARA LÍNGUAS PERGUNTADORAS

.
Fotografia da Luísa, do blogue À Esquina da Tecla
.
.
Havia um passarinho. E um lago. E tão bem se davam que fizeram promessa de amor eterno: quando o passarinho passarinhava, o lago alagava.
E depois?
O tempo passou, o passarinho passarinhou, o lago alagou. E toda a gente protestou. 
Afinal, como é que ficou?
O passarinho assisou, o lago recuou e toda a gente se calou.
Assim, tão simples?
Achas simples conjugar o nós com os outros? Anda cá, meu potrinho, que eu ponho mais uns pozinhos. Era uma vez...
.
.

19 comentários:

  1. Sensacional.... Criatividade é tudo! Adorei! abração,chica

    ResponderEliminar
  2. Bom dia de sabado, AC!
    Para linguas perguntadoras, a resposta foi até bem sutil.
    Fineza poética também vale muito.
    Gostei demais da moral da história.
    Era uma vez...
    Tenha um ótimo final de semana!
    Abraços fraternos

    ResponderEliminar
  3. Duas personagens dizem muito... mais personagens dizem muito mais.

    Gosto de contar e de ouvir estórias que começam com "Era uma vez..."

    Bom fim de semana, AC

    ResponderEliminar
  4. Era uma vez um passarinho, um lago, muitos perguntadores e um excelente contador de histórias... :)

    ResponderEliminar
  5. Excelente momento fotográfico! e a bela história infantil, bem mais profunda do que parece...
    Bj

    ResponderEliminar
  6. Já foi tudo dito, resta-me dizer-lhe, obrigada, por momentos como este.

    Boa tarde, sô AC

    ResponderEliminar
  7. Lindo. A natureza tem muitas dessas sincronias, nós é que não somos capazes de percebê-las, ao menos com a merecida frequência.
    Um abraço, tenha uma ótima semana.

    ResponderEliminar
  8. Nesse diálogo
    por vezes
    gostaria de ser pássaro
    outras, fazer de lago
    e se for conto
    melhor
    tenho boa voz para narrador...

    ResponderEliminar
  9. Seu blog é lindo! irei segui-lo e visitá-lo sempre.
    Também te agradeço por seguir o meu Saiba História.
    Um fraterno abraço do Brasil !

    ResponderEliminar
  10. A foto da Luisa sugere e sabes como ninguém se servir da imaginação para conjugar todos s verbos,
    _muito bom ter amigos e partilhar das suas inspirações e delas se orgulhar_mesmo assim distante distante rs
    Continuação de bons voos passarinho AC

    ResponderEliminar
  11. Muito interessante e com poucas palavras deste uma lição a quem protesta e refila e outras "ilas" que me dão cá uma raiva desmedida.

    Gostei e "era uma vez" um belo escritor que se apelida por AC.

    Fica bem e bom domingo

    Beijos

    ResponderEliminar
  12. Vou ler este lindo texto aos meus netos, eu gostei, eles vão gostar!

    Abraço

    ResponderEliminar
  13. Uma história muito interessante. Com a qualidade a que já nos habituou.
    Abraço, saúde e bom domingo

    ResponderEliminar
  14. :) das coisas que mais gosto de fazer é passarinhar e passarinhar inclui uma imensidão. este texto está uma doçura AC. Boa noite

    ResponderEliminar
  15. Nada simples, de facto!
    Um beijinho!
    (O AC também andou menos por aqui no ano passado!)

    ResponderEliminar
  16. Cinco estrelas!!
    Aquele abraço, boa semana

    ResponderEliminar
  17. É sempre mágico passar por aqui… A complexidade do voo… Quem disse que era simples? A fotografia é maravilhosa.
    Uma boa semana com muita saúde.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  18. São encantatórias estas histórias cantadas, com uma cadência ritmada, e com mensagens adivinhadas.

    (Quando crescia ouvi tantas vezes a expressão "línguas de perguntador" - eram uma resposta habitual à pergunta "O que é o almoço/jantar?")

    ResponderEliminar
  19. A confusão que por aí pulula entre o nós e os outros...
    O nós vestido com pele de cordeiro ou penas de passarinho, tanto dá, prega, apela, tira a pele em missas mediáticas. A quem? Aos outros.
    Era uma vez um passarinho que sempre foi passarão. Ou não?
    As pessoas até gostam de ser enganadas. A incrível fábula, AC.
    Abraço.

    ResponderEliminar