sexta-feira, 2 de outubro de 2020

(IN)CONFORMIDADE

.
.
AC, Abóbora
.
Já as folhas amarelecem, anunciando a transumância das estações, mas ela nem repara na beleza dourada do apogeu do pulsar da vida, qual efusiva despedida, a deixar promessas no ar dum novo ciclo. Está tão ocupada em perpetuar o estio - na forma, não no conteúdo – que, sem se dar conta, vai perdendo a harmonia do caminho antes do inverno da vida chegar. 
Ouve, meu amor, não fiques emaranhada na teia do teu próprio labirinto. Se estiveres atenta, e o assumires com dignidade, há tantas estórias na história duma ruga, dum cabelo branco, que os medos se esvaem nos caprichos do vento. Além disso, se precisares, eu estarei sempre por perto. Sabes, ainda há tanto por acontecer...!
.
.

15 comentários:

  1. O Outono é um espaço de tempo da maior beleza.

    ResponderEliminar
  2. Que linda mensagem de ânimo e encorajamento, AC!
    Há que olhar dentro de nós e à nossa volta, sim. Os rigores do Inverno vão chegando, na vida e na Natureza, saber enfrentar os seus indícios com dignidade, é sabedoria que dói, mas compensa.
    Saber-te por perto deve ser, é, um antídoto para o medo que toda a "abóbora" sente...:) Essa é menina, ainda, mas já compreende.

    Um abraço, AC!

    ResponderEliminar
  3. Um bonito texto, uma bela mensagem, numa excelente metáfora fotográfica.
    Gostei de ler.
    Abraço e saúde

    ResponderEliminar
  4. .Bela imagem ilustrada com um texto que me fascinou ler.
    .
    Bom fim de semana

    ResponderEliminar
  5. Falar é fácil. Aceitar, que remédio. Gostar, são outros 500 ;-)

    Boa noite, sô AC

    ResponderEliminar
  6. Texto poético com verdade e ternura. O outono , na vida e na natureza, traz transformações benditas. Antes do inverno chegar, sabedoria e aceitação das mudanças vão mostrar a beleza do novo caminho. Terminou com um oferecimento magnífico. Abraço.

    ResponderEliminar
  7. Uma bela lição de como saber viver com o que a vida nos presenteia. Sim há dias bons e maus e saber que há "sempre alguém por perto" é do melhor.

    As tuas fotos são mágicas( que bela abóbora) como mágicas são as tuas palavras quase sempre de ânimo.

    Gostei muito e já ganhei o dia:))))

    Beijos e um bom fim de semana

    ResponderEliminar
  8. O desvelo de quem ama. Esta abóbora tem tanto para contar, desde o tenro rebento, à exuberante flor até à maturação plena. E quem sabe não chegará ao próximo verão, desfeita em fios dourados, em cama de queijo de ovelha, macio e consistente.

    Beijo, AC.

    ResponderEliminar
  9. Chegam os dias em que sabe mesmo bem um creme de abóbora com canela.
    Aquele abraço, boa semana

    ResponderEliminar
  10. Ter alguém por perto a lembrar que cada ruga é um caminho onde a vida se deteve... é maravilhoso.
    Que beleza, a abóbora!
    Uma boa semana com muita saúde.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  11. Uma prosa deliciosa cheia de ternura! Parabéns AC, por ter esse talento com as palavras e pelo carinho que chega em quem te lê. Um beijo!

    ResponderEliminar
  12. E o ciclo repete-se, as cores em tons de outono também. Lindas que são :)

    ResponderEliminar
  13. Eis que o Outono se apresenta e nos encanta com as suas cores... Caem as folhas, caem sentimentos, ilusões... fecham-se ciclos para que depois do inverno existencial as portas se abram para a primavera do Sentir... e para que possamos ver o florescer de novos sonhos...Que saibamos VIVER para que cada ruga nos conte belas histórias de vida.
    Um abraço de Luz

    ResponderEliminar
  14. A pura dedicação, com gosto e empenho... a algo, como são os trabalhos da terra, e que tão reconfortantemente têm ajudado, a quem a eles se dedica, a ultrapassar este ciclo, que fez o mundo literalmente abobrar... poeticamente aqui tão bem evidenciado, nesta prosa deliciosa!...
    Adorei ler, AC! E apreciar o resultado de tal esforço... em tão belo exemplar, devidamente materializado!...
    Beijinhos
    Ana

    ResponderEliminar