segunda-feira, 24 de agosto de 2020

TRIANGULAÇÕES

.
Imagem retirada da Net
.
.
Devem ter por perto um pombal, mas, durante o dia, parecem ter fixado por aqui o seu território. 
Esvoaçam dos fios, na rua em frente da casa, para a figueira mais alta, situada nas traseiras, daí para os abetos, mais à ilharga, num triângulo de navegação em que o arrulhar é constante. Parecem felizes assim, a triangular, sempre lá no alto. Ao contrário dos parentes citadinos, nunca se aproximam. Devem ter, por certo, alimento farto, ou então tentavam apanhar umas sementes. Então o que os faz andar por aqui? A sensação de liberdade?
Hoje, bem cedo, enquanto apanhava tomates na horta, mais uma vez o arrulhar se fez sentir, com os pombos a empreender viagem da figueira para os abetos, indiferentes à restante passarada. Não sei se, com toda a pacatez que por aqui existe, se sentiram incomodados com a minha presença, mas, a ser assim, estes amigos vão ter que aprender a partilhar o espaço. Eles, lá no alto, enquanto se deleitam a triangular, que arrulhem, mas a horta é espaço sagrado para mim. A não ser que gostem de tomates, de couves, ou de outra hortícola qualquer,  que sempre se arranja qualquer coisa, mas não me parece.
Com um sorriso de permeio, fica a conclusão, enquanto se levam os tomates para casa: os pombos que triangulem, à vontade, desde que não façam disto as Bermudas. 😏
.
.

12 comentários:

  1. "" Desde que se levem os tomates para casa ""......gostei da expressão...Logo esta minha cabeça maldosa, lol
    Viva a horta. Vivam os pombinhos.
    .
    Feliz início de semana

    ResponderEliminar
  2. Com ironia, simplicidade e mestria na arte de bem escrever, cá está mais um texto que dá gosto ler, degustando lentamente o sabor de cada palavra.

    Saudações.
    ( vestida com bermudas da cor dos tomates dessa horta )

    ResponderEliminar
  3. Ou o Triângulo do Diabo! Salvo seja!!
    Que a horta não desapareça... ou o próprio AC! Mantenha-se sempre vigilante!
    : )

    ResponderEliminar
  4. Há, por aqui, um bando de pombas gorduchas no pomar, mas descobri que não estão lá por causa das frutas. Vigiam o cachorro, para roubar-lhe a ração, quando não está por perto do canil. Estão arriscando a vida.

    ResponderEliminar
  5. Enquanto colhe os tomates o olhar estar atento aos detalhes em torno. Nada se lhe escapa. Qualquer coisa é um belo pretexto para deixar escorrer a poesia...
    Um abraço,

    ResponderEliminar
  6. Tenho uma séria de "amigalhaços" que aparecem sempre que me vêem na varanda de casa.
    Eu trago boas novas e boas guloseimas.
    Aquele abraço

    ResponderEliminar
  7. E quem não gosta da horta em tempo de colheita? Arrulhando, os pombos vão debicando e desafiando a escrita. Esta triangulação realmente surpreende e deu uma boa inspiração. Palpita-me que eles devem sentir a poesia do espaço.

    Beijinhos, AC. :)

    ResponderEliminar
  8. Espaços de convivência pacífica desde que se respeitem os limites...é o princípio da democracia. por enquanto (rs)
    Um abraço

    ResponderEliminar
  9. O que elas apanham nas hortas são as lagartas que por vezes surgem já os melros são mais atrevidos e marcha tudo:)))

    Sinceramente não gosto do arrulhar das rolas e calcula como é viver num apartamento o vizinho de cima ter tido um casal de rolas...um inferno. Graças a Deus e ao refilar dos vizinhos libertou-as. Daí quando as oiço sinto o que aturei meses a fio. Mas são elegantes muito elegantes ao invés doa parentes próximos.
    Para os lados da filha até os patos reais do Rio da Praia das Maças já se fazem às hortas e para tal fazem a volta por cima da casa sempre num grupo de 6. Adoro ver:)

    Beijos e um bom domingo

    ResponderEliminar
  10. Mais um texto delicioso, sobre estes inesperados vizinhos... e visitantes da horta!...
    Por aqui... é mais rolas, nos terrenos da quinta, das traseiras aqui de casa... e garças, que gostam de andar à boleia, em cima das ovelhas... ou atrás dos cavalos. Por aqui, também há umas inesperadas parcerias... :-)
    Abraço
    Ana

    ResponderEliminar