quinta-feira, 14 de janeiro de 2021

DIÁRIO - 2

.
Continuam as noites friorentas, com o sol a assomar durante o dia com um brilho enganador. Só os gatos se deleitam, deitados nos muros, aproveitando para tranquilas cogitações de que só eles sabem.
No mundo dos homens, com opiniões diversas, debatem-se as regras de confinamento, com a generalidade dos sectores confinados a defenderem que deveriam fazer parte das medidas de excepção. Vai-se a ver, para agradar a todos, não haveria confinamento. Entretanto, nos hospitais e centros de saúde, o pessoal que lá trabalha desespera por uma pausa, enquanto o tal candidato presidencial continua a matraquear incessantemente, sussurrando para a parte irracional das pessoas. E vai vendendo, o diabinho.
Lá fora, com a terra em período de regeneração, as diversas sebes requerem a minha atenção, qual cabeleireiro de abas largas. É tempo de lhes fazer a vontade.
.
.


12 comentários:

  1. Vejo que as coisas não andam muito diferentes, aí, do que acontece deste lado do Atlântico. Uns pedem lockdown absoluto, outros querem ver suas atividades reconhecidas como essenciais. Bem que esse vírus podia fazer a gentileza de se desinteressar por humanos.
    Um abraço, tenha um ótimo final de semana.

    ResponderEliminar
  2. Comportamentos e atitudes muito semelhantes em toda a parte.
    No entanto, no mundo das mulheres, não há tantas opiniões diversas.. somos mais coesivas. Sempre fomos. : ))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :)
      Ou caminhamos juntos, ou nada feito. Deus nos livre dum mundo feito só de "catarinas". :))

      Eliminar
    2. : )))
      Deus nos livre dos que ainda usam o masculino genérico – que, todos sabemos, não é uma linguagem inclusiva – omitindo o feminino, acabando por este não estar em pé de igualdade. Caminhando juntos?! Sempre!! Mas lado a lado!! : )
      Quando me refiro a linguagem inclusiva ou não inclusiva, lembro-me sempre da palavra “teacher” que é um nome neutro em termos de género, em inglês.
      Assim em inglês teremos “Ontario Teachers’ Federation”. Já em francês a federação é conhecida por “Fédération des enseignantes et des enseignants de l’Ontario”
      Em Portugal têm a FENPROF = “Federação Nacional dos Professores”.
      Está a ver a diferença, AC?
      Abraaaaaço!!

      Eliminar
    3. Catarina, se nos preocupássemos mais em discutir o conteúdo, e não a forma, com certeza que viveríamos num mundo melhor. Aí, nesse tal mundo que todos desejamos, deixaria de haver "catarinas", mas sim Catarinas. :)

      Eliminar
    4. A Catarina voltou à carga, sempre com a cegueira formatada por mote, apesar de bem intencionada. Confesso que já não tenho paciência para desmontar ideias pré-cozinhadas, eivadas de conceitos politicamente correctos, mas longe da subtileza da interpretação das coisas. Não gosto nada, e tenho esse direito, de olhar para as coisas de uniforme vestido, exactamente igual ao dos meus parceiros do lado. Chiça!
      Desculpa, Catarina, mas nem sequer publico o teu comentário. Será que entendes?

      Um abraço

      Eliminar
  3. Lindas e reflexivas palavras. Creio em todos os lugares há esses comportamentos...Os que respeitam os que transgridem e todos nós pagamos o pato confinados. Tenho muita pena dos médicos e trabalhadores da saúde! beijos, chica

    ResponderEliminar
  4. Conhecemos bem a situação, pois é semelhante por aqui, infelizmente. Abraço.

    ResponderEliminar
  5. Não estará muito frio para aparar as sebes? Por aqui o gelo reina. Nem a neve se desfaz.
    Que esta invernia tenha a virtualidade de nos livrar do vírus e desse diabinho solto por aí.

    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  6. Sigo lendo o Diário de um homem objectivo, atento à Natureza e aos atropelos do que vai acontecendo, no País e no Mundo, neste gelado primeiro mês, de um Ano que se desejava Novo... :)

    Um abraço, AC!

    ResponderEliminar
  7. Confinamos a meio gás... para depois das eleições, todas as medidas serem revistas... e se dar muitos passos atrás...
    Um confinamento duro, para gerar rebelião e insatisfação, mesmo antes de um acto eleitoral... era a alegria dos movimentos radicalistas... que andam a rondar, infelizmente, também já no nosso país... que adorariam mostrar que as liberdades individuais já estariam sendo ameaçadas...
    Enfim!... Vamos avançando um dia de cada vez, neste mar de incertezas, ainda para os meses mais próximos...
    Um grande abraço!
    Ana

    ResponderEliminar
  8. Estou a seguir o seu diário. Também por aqui também vamos dialogando com a terra e com as plantas, melhor do que ouvir... o diabinho .

    Beijinho

    ResponderEliminar