sábado, 23 de janeiro de 2021

DIÁRIO - 11

.
Em tempos de muita agitação, com muitas ondas de choque, se revisitássemos, como refúgio, a aldeia gaulesa de Astérix, seríamos levados a pensar, perante tal cenário, que o céu nos iria cair em cima. Mas daríamos luta, estou certo disso.
Entretanto, e para contrariar as aves de mau agoiro, chega-me o testemunho duma pessoa amiga acerca da resposta do neto, atento quanto baste ao momento que atravessamos, à clássica pergunta "que queres ser quando fores grande?".
O miúdo - com ar sério, coisa estranha nele - respondeu, de forma convicta:
- Quero ser médico para vencermos o coronavírus.
Podem soprar ventos contrários, mas há algo em nós que nos faz acreditar que tudo é possível. Temos é que, urgentemente, aprender a conhecer os nossos limites, que as vontades movidas a sonho nunca foram problema.
Lá fora, indiferente ao mundo dos humanos, a chuva continua a cair, numa cadência moderada, preparando a terra para a renovação da próxima estação, com particular satisfação das ervilhas plantadas no início  de Dezembro e que, para gáudio da "aldeia gaulesa", começam a sorrir.
.
.


6 comentários:

  1. Pela resposta confere-se a grandiosidade mental desse menino que quer ser médico ...Oxalá o consiga ser.
    .
    Feliz fim de semana
    Cuide-se
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderEliminar
  2. Que belas novas o teu Diário nos traz hoje, AC...! :)
    Sorri do princípio ao fim. Logo enternecida, pela adulta frase de um menino com a perfeita noção dos tempos medonhos que atravessamos.
    Ah! Se nos viesse lá da Aldeia galesa uma poção mágica...Isso é que era, AC, isso é que era!

    Beijinhos e bom fim-de-semana, Amigo!|

    ResponderEliminar
  3. Mais juízo tem esse menino que os jovens que esta noite fizeram a festa aqui na rua. Não sei ao certo quantos eram, porque não abri a persiana da varanda, mas desde as 11 horas da noite até à 1,20 que fui para a cama, eram várias vozes, gargalhadas e gritinhos. Deviam estar no parque de estacionamento do Lidl que fica em frente do outro lado da Avenida.
    Abraço, saúde e bom domingo

    ResponderEliminar
  4. É mais ou menos como as crianças da minha geração que queriam a medicina como profissão para descobrir uma vacina contra o câncer.

    ResponderEliminar
  5. Esse menino já vê a realidade e oxalá que venha a ser médico mas que não saia para fora.
    Tempos conturbados mas olha para o Miguel e acredita amigo que melhores dias virão.

    PS: Já fui votar, tudo muito bem organizado e com regras de segurança. Quando saí já havia uma fila enorme e fiquei muito feliz por ver tantos jovens a quererem votar.

    Beijocas e um bom domingo

    ResponderEliminar
  6. Mais uma página ótima de seu diário. A medicina sempre foi uma nobre opção, mas escolhida, para muitos, por razões inadequadas. Hoje está sendo muito valorizada já que, desses profissionais, dependem muitas vidas. Que as crianças desenvolvam, para ela, amor real. Abraço.

    ResponderEliminar