segunda-feira, 18 de janeiro de 2021

DIÁRIO - 6

.
O Governo contorce-se, incapaz de acertar o passo entre uma dupla preocupação: a preservação da saúde pública e a salvaguarda económica. E, entre tanto titubear, a pandemia avança, qual bola de neve.
Eu sei que muito do que tem acontecido tem a ver com a incapacidade das pessoas em perceber o óbvio, por isso a solução nunca poderá passar por colocar paninhos quentes no problema. Ou se tenta resolver seriamente, doa a quem doer, ou então apenas semeamos para alimentar o choro e a desgraça. E o fado, reconhecido, felizmente, como património mundial (saravá, Carlos do Carmo, e tantos mais, onde quer que estejas!), não se deve cultivar desta forma. Merece muito mais elevação.
Chegam-me novas imagens do Miguel, qual poção mágica capaz de despoletar toda a esperança do mundo. Por ele, por nós, por toda a sua geração, e por todas as que se seguirão, vale a pena lutar. Obrigado pela luz que irradias, meu querido neto.
.
.

4 comentários:

  1. Pelo Miguel e por todas as crianças do mundo, precisamos continuar a luta, não só contra a COVID.

    ResponderEliminar
  2. Estamos entre a espada e a caldeirinha. Não está fácil, exceptuando-se os prevaricadores profissionais do porque sim, todos os outros lutam entre o não sair e continuar a comer e a pagar as contas. Exceptuando-se os prevaricadores profissionais do porque sim, é uma luta muito desigual e, quando acabar, se acabar, nada estará como quando começou, muito do nosso mundinho terá mudado, e quero acreditar que, nós também, para melhor.

    Boa noite, sô AC, saúde para o Miguel e família em geral.

    ResponderEliminar
  3. Nem dei conta deste episódio do Diário de Um Homem Lúcido.
    Vi-o só agora.
    Como o dia é de festa, vamos deixar para lá o Governo e o COVID...

    Um beijinho para o Miguel, para os Avós e familiares todos. :)

    ResponderEliminar
  4. É isso mesmo AC e também agradeço aos deuses pela luz que irradia dos meus netos: 18, 15, 12,10 anos:)))

    Beijocas

    ResponderEliminar